Ex-presidente Lula se recusa a ir para o regime semiaberto

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/08/26abr2019-ex-presidente-luiz-inacio-lula-da-silva-pt-concede-entrevista-a-folha-e-ao-el-pais-dentro-da-sede-da-pf-em-curitiba-1556305630717_v2_900x506.jpghttp://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/08/26abr2019-ex-presidente-luiz-inacio-lula-da-silva-pt-concede-entrevista-a-folha-e-ao-el-pais-dentro-da-sede-da-pf-em-curitiba-1556305630717_v2_900x506.jpgEx-presidente Lula se recusa a ir para o regime semiaberto

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva determinou a seus advogados que não solicitem à Justiça a mudança de seu regime de prisão do atual fechado para semiaberto ou aberto.

O petista avisou que só pretende ir para casa após eventual absolvição ou anulação da sentença que o condenou no caso do tríplex de Guarujá.

Nesse caso, o petista também teria de volta os seus direitos políticos, que foram cassados após a condenação em segunda instância, quando ele foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa.

Segundo a Procuradoria-Geral da República, o ex-presidente já tem direito à progressão de regime, pelo cumprimento de um sexto da pena, como previsto no Código Penal e na Lei de Execução Penal.

O ex-presidente, no entanto, tem se mostrado irredutível, sobretudo quanto à possibilidade de usar tornozeleira. Ele considera que sair de tornozeleira seria humilhante e um grande dano para a sua imagem.

“O ex-presidente quer sair da prisão com o reconhecimento de que não praticou qualquer crime e que sua condenação foi imposta em um processo injusto. Ele não está focado em abatimento de pena ou mudança de regime, embora tenha plena ciência de todos os seus direitos”, diz Cristiano Zanin, advogado de Lula.

____

UOL

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate