Renan Calheiros pede instalação de CPI para investigar Lava Jato

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/08/Renan-Calheiros-1.jpgRenan Calheiros pede instalação de CPI para investigar Lava Jato

A “manobra” para transferência do ex-presidente Lula de Curitiba para São Paulo foi frustrada pelo Supremo Tribunal Federal, mas pode ter desdobramentos inesperados.

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) considerou “absurda” a tentativa e pediu que o Senado instale uma Comissão Parlamentar de Inquérito Mista para investigar os excessos da Lava Jato.

“O STF por 10 a 1 impediu a execução da pena do presidente Lula para São Paulo, como queria um juiz indicado pelo ministro Sérgio Moro para integrar um conselho nacional penitenciário. Isso é uma coisa inominável, do ponto de vista da odiosidade, da perseguição”, disse Renan.

No discurso, o senador disse ainda que o “o procurador Dallagnol, que recebeu jabaculê, perseguiu pessoas, falou mal de ministros dos tribunais superiores e sobretudo perseguiu a política”.

Renan Calheiros também apresentou ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM) a instalação de uma CPMI: “Eu pedi até a Vossa Excelência que instalasse a Comissão Parlamentar de Inquérito Mista. Essas pessoas precisam ser investigadas, porque compete ao Congresso Nacional, quando ocorre um fato gravíssimo como esse contra o Estado democrático de direito e a própria representação deixa de investigar, o legislativo faz”, disse.

Representação

Nesta quinta-feira, 8, o senador Renan Calheiros (MDB-AL) protocolou junto ao CNMP mais um pedido para que Deltan seja afastado do cargo. É um aditivo à primeira denúncia que apresentou.

No primeiro requerimento, o senador pediu apenas uma advertência e suspensão ao procurador. Diante das circunstâncias, ele mudou o pedido.

Blog do Edivaldo júnior

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate