Instituto de Identificação de Alagoas será reestruturado

Instituto de Identificação de Alagoas será reestruturado

Quando reabrir na próxima terça-feira (13), o Instituto de Identificação de Alagoas contará com uma nova rede de postos de atendimento na capital e no interior. A reestruturação busca descentralizar os serviços oferecidos para melhor atender a população.

De acordo com o Superintendente do Instituto de Identificação, Roney Presbítero, Maceió por ter uma maior demanda, ganhará novos locais de atendimento. Será aberta uma nova unidade na Central Já! do Parque Shopping e a Central Já! do Centro que só entregava os documentos emitidos também passará a receber solicitações.

“A sede do Instituto ampliará o número de guichês e voltará a entregar as carteiras emitidas pela unidade. Todos os postos que funcionam nas Centrais Já da Capital e algumas unidades do interior do Estado também aumentarão os guichês de atendimento, dando celeridade no atendimento a população na emissão tanto da 1ª quanto da 2ª via da carteira de identidade” explicou o superintendente.

No interior do Estado, não haverá mais postos manuais, todos eles serão informatizados, garantindo agilidade no atendimento. Por uma questão operacional, o posto de Campo Grande será desativado, mas a demanda do município será absorvida pelo posto de identificação de Girau do Ponciano e pela Central Já! de Arapiraca.

O horário de atendimento ao público também será uniformizado e ampliado em todos os postos de atendimento na capital e interior. A partir de agora, as unidades funcionarão de segunda a sexta-feira das 8h às 17h. “Até então os postos do interior funcionavam apenas até às 14 horas. A ampliação do horário permitirá aumentar o número de atendimentos diários, garantindo o direito ao cidadão de acesso facilitado, com opções de dias e horários, ao principal documento de identificação do país,” afirmou Presbítero.

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate