TCE aponta que 80% municípios não cumprem a Lei da Transparência em Alagoas

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/08/tce-al-divulgação-tce.jpgTCE aponta que 80% municípios não cumprem a Lei da Transparência em Alagoas

Dos 102 municípios, apenas 13 cumprem a determinação de manter os Portais da Transparência atualizados. O dado foi divulgado após um levantamento do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que divulgou ainda que 11 municípios se quer tem o sistema implantado.

O prazo para que os gestores implantassem os Portais se expirou em 2013. De acordo com a Lei da Transparência, os municípios com mais de 50 mil habitantes são obrigados a divulgar seus gastos em tempo real, mas isso não ocorrer em muitas cidades alagoanas.

De acordo com o TCE, algumas cidades dispõem do Portal da Transparência, no entanto não mantém a atualização devida das receitas e despesas atualizadas. Os 11 municípios que ainda não tem o Portal são: Batalha, Barra de São Miguel, Estrela de Alagoas, Flexeiras, Cajueiro, Capela, Joaquim Gomes, Santa Luzia do Norte, São Brás, São José da Tapera, União dos Palmares.

G1 Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate