Comissão se prepara para a realização do concurso dos cartórios em AL

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/08/reunião-concurso-cartório.jpgComissão se prepara para a realização do concurso dos cartórios em AL

A comissão designada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para a realização do concurso dos cartórios veio para Alagoas para conferir dados das serventias extrajudiciais e se preparar para o certame do Estado. Nesta quinta-feira (01), o corregedor-geral da Justiça, desembargador Fernando Tourinho, recebeu o desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), Luís Paulo Aliende Ribeiro, suplente da comissão, além de servidores daquele Tribunal, e mostrou-se solícito às necessidades da equipe.

De acordo com o desembargador Luís Paulo Aliende Ribeiro, a comissão já tem experiências em concursos de cartórios realizados em outras unidades da federação. “Nós viemos a Alagoas para realizar, in loco, a conferência de documentação que já está com dados estruturados, para que o serviço do concurso saia o mais correto e preciso possível”, ratificou o desembargador do TJSP.

Na oportunidade, Tourinho destacou os benefícios do concurso dos cartórios à sociedade, que necessita dos serviços das serventias extrajudiciais.

“Esse concurso é muito importante para o Estado de Alagoas, todavia, hoje, está sob a responsabilidade do Conselho Nacional de Justiça, sendo presidido pelos desembargadores Marcelo Berthe e Luís Paulo Aliende Ribeiro. Todas as informações necessárias que estiverem na Corregedoria nós prestaremos à comissão do concurso”, comentou Tourinho.

Também participaram do encontro a juíza auxiliar, Lorena Sotto-Mayor, os servidores do TJSP, Renan Camelo Passos, Ivan Schinkarew e Soffner Rodrigues Martins, além dos servidores da CGJ/AL, Patrick Cavalcante e Caroline Cedrim.

Agenda

No dia 07 de agosto, haverá um encontro em São Paulo com o ministro Aloysio Corrêa da Veiga, corregedor nacional substituto, onde serão iniciados os trabalhos para a realização do concurso. A reunião também contará com a presença do corregedor-geral da Justiça, desembargador Fernando Tourinho, e do presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Tutmés Airan.

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate