Convívio Social intensifica ação de fiscalização no centro da cidade

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/08/centro.jpegConvívio Social intensifica ação de fiscalização no centro da cidade

Na manhã deste sábado (03), a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), intensificou as ações de fiscalização para o ordenamento do Centro de Maceió.

A fiscalização já estava sendo realizada em dias alternados, mas a partir de agora será de segunda a sábado, durante todo o expediente comercial. Os fiscais, com o apoio da Guarda Municipal, estão nos principais acessos e percorrendo toda a área.

O ordenamento da região promove acessibilidade e mobilidade urbana, fazendo cumprir a Lei n° 3.538, que criou o Código de Posturas, bem como a Lei 4.479/96, que proíbe atividade ambulante de qualquer natureza no Centro de Maceió.

“Gosto de fazer compras no Centro e hoje posso caminhar melhor. Penso que os camelôs devem trabalhar, mas no lugar certo, aqui no meio da rua não pode,”, disse a dona de casa, Luzia Souto.

“O bem-estar e a segurança da população são prioridades. Toda ação de fiscalização é educativa e estamos atuando no Centro de forma preventiva e pacífica. Essa forma de comercialização dos produtos pode ser prejudicial à saúde. E também tem toda a legislação que proíbe esse tipo de comércio no Centro. Contamos com a colaboração de todos”, lembra o titular da Semscs, Enio Bolívar.

___

SEMSCS

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate