Concurso da Prefeitura de Rio Largo é mantido para domingo em nova decisão judicial

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/08/fazendo-prova.jpeConcurso da Prefeitura de Rio Largo é mantido para domingo em nova decisão judicial

A Justiça cancelou, nesta quinta-feira (1), a suspensão do concurso público da Prefeitura de Rio Largo, município da Região Metropolitana de Maceió. Com a nova decisão, a realização do concurso fica mantida para o próximo domingo (4). A data das provas para todos os cargos foi confirmada pelo Município de Rio Largo.

“Do exposto, CONCEDO EFEITO SUSPENSIVO ao presente agravo de instrumento, ante a plausibilidade do direito, suspendendo a decisão de primeiro grau, que determinou a suspensão do CONCURSO PÚBLICO DO MUNICÍPIO DE RIO LARGO/AL para o Provimento de Cargos Efetivos – Edital n. 01/2019, de 03 de junho de 2019 e, com isso, determino que sejam mantidas as provas previstas para o próximo dia 04 de agosto de 2019, em conformidade com o edital devidamente retificado em 31/07/2019”, diz trecho da decisão do relator Domingos de Araújo Lima Neto.

A Prefeitura de Rio Largo informou que a Procuradoria Geral do Município ingressou com recurso no Tribunal de Justiça de Alagoas e obteve decisão favorável para a realização do concurso na data prevista.

Na quarta-feira (31), a juíza da 1ª Vara Cível de Rio Largo, Marclí Guimarães de Aguiar, determinou a suspensão da realização do concurso público depois que uma ação popular questionou pontos do edital como a exigência de teste de aptidão física para o cargo de agente de trânsito e critérios de desempenho nos testes físicos iguais para os sexos feminino e masculino.

No dia 3 de junho, a Prefeitura de Rio Largo divulgou edital de concurso público para cargos com salários de até R$ 2.975,83 (veja aqui o edital completo).

G1

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate