Usina Pindorama vai entrar em operação mais cedo na safra 19/20

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/08/cana-pindorama.jpegUsina Pindorama vai entrar em operação mais cedo na safra 19/20

A Cooperativa Pindorama anunciou nesta quarta (31) que vai iniciar a safra 2019/2020 mais cedo. A previsão é de que a usina entre em operação no dia 15 de agosto. O objetivo é superar o ciclo passando e chegar a beneficiar um milhão de toneladas de cana.

O presidente da Pindorama, Klécio Santos, explicou que a cooperativa quer aproveitar o momento do mercado e aposta na comercialização dos produtos. “O Nordeste está desabastecido de açúcar e de álcool. Quem começa mais cedo, pega o mercado bastante aquecido. A gente não tem a cana que esperávamos, mas temos uma política de moer sem risco de terminar muito tarde”, afirmou.

Na área plantada de Pindorama, são quase três mil hectares de cana planta. Mas a cooperativa investe, também, no beneficiamento de cana de fora. “Fizemos um esforço para começar mais cedo. Os canaviais já têm muita cana para moer. Mas queremos começar puxando a cana de fora e depois entrar com a nossa e finalizar bem a safra 19/20”, declarou o vice-presidente da cooperativa, Carlos Roberto Santos.

A usina Pindorama produz, atualmente, álcool hidratado, álcool anidro, açúcar cristal e demerara e o VHP, além da fabricação de levedura seca inatura da cana. Apesar de o setor sucroalcooleiro ainda estar se recuperando, as safras de cana têm crescido nos últimos aos. Em 17/18, a Pindorama chegou a moer 750 mil toneladas de cana. Já em 18/19, alcançou 910 mil toneladas de cana.

“Hoje moemos três vezes mais que há 15 anos. É um evolução que temos conseguido porque trabalhamos pensando na diversificação de produtos, mesmo num período crítico para o setor. Por isso, acreditamos que será uma safra boa e a chuva está ajudando. A safra alagoana deve chegar num valor de 18 milhões de toneladas de cana. É uma retomada interessante”, concluiu Klécio Santos.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate