Secretário de Educação participa de reunião sobre Programa Escola 10

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/08/47934_ext_arquivo.jpgSecretário de Educação participa de reunião sobre Programa Escola 10

O programa Escola 10, implantado em 2017, está em fase de finalização para ser encaminhado à Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) nas próximas semanas. O projeto estimula o desenvolvimento da educação básica, com base nos índices nacionais, e garante que todos os alunos da rede pública estejam alfabetizados em língua portuguesa e matemática até o final do 3º ano do Ensino Fundamental.

“O investimento pode ser liberado antes das próximas provas, é o nosso acordo com o Estado”, explica o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Hugo Wanderley.

Na reunião, Hugo discutiu investimentos para o desenvolvimento da educação pública, nesta última quarta-feira (31), com o vice-governador de Alagoas – e também Secretário da Educação – Luciano Barbosa.

A aquisição de novos ônibus escolares, para facilitar o acesso a educação básica de qualidade, também foi pauta na reunião. Segundo o presidente da AMA, “o Estado fará a doação dos veículos aos municípios que municipalizaram o transporte nas respectivas regiões”. Sobre a construção de escolas estaduais, nos municípios, o vice-governador explica que oito já se encontram em fase de tramitação e aguarda a finalização do processo licitatório para começar a implantação.

____

AMA

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate