Projeto social alimenta animais de rua: quem ama cuida

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/07/quem-ama-cuida.jpegProjeto social alimenta animais de rua: quem ama cuida

Você já se deparou com algum animal abandonado nas ruas? Infelizmente no Brasil essa é uma situação frequente. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a estimativa é de mais 30 milhões de animais em abandono, entre 10 milhões de gatos e 20 milhões de cães. Há quem diga que os cães são os melhores amigo do homem, mas infelizmente é comum encontrar pelas ruas animais em situações deploráveis.

Em Maceió, Capital de Alagoas, nasce o projeto social ‘Quem Ama Cuida’, que visa minimizar o sofrimento dos bichinhos que estão em abandono nas ruas, além de incentivar a conscientização ambiental. O projeto iniciou no dia 20 de novembro de 2018.

O idealizador do projeto, Oliveira Lima, atua em ações sociais desde 1995. A ideia do projeto manifestou-se através do amor que sua esposa, Gilmarta Oliveira, sente pelo animais.

‘Quem Ama Cuida’ se espelhou no projeto social de Vavá Martins, que realiza ações sociais semelhante em Belém do Pará.

O projeto atua em todos os bairros de Maceió, através de instalação de comedouros para os animais, que são abastecidos todos os dias com água e ração pelos voluntários. Realiza também outras ações, como mutirões de limpezas em praças abandonadas e lugares públicos.

Segundo Oliveira, o projeto é muito importante em sua vida, pois além de amar os animais e a cidade onde vive, ele deseja conscientizar as pessoas a respeito de olhar para o próximo, ajudar sem esperar nada em troca.

COMO AJUDAR?

Qualquer pessoa que ame os animais, ou possa doar ração pode ser voluntário do projeto. A jornalista Iara, que atua como voluntária e assessora da iniciativa, fala sobre a importância da ação para a cidade de Maceió:

”O projeto é de suma importância para a cidade de Maceió, porque tem incentivado as pessoas que tomam conhecimento das ações fazerem a sua parte como cidadão. Não precisamos esperar

O projeto possibilita aos cidadãos um olhar mais humano para os animais e para o outro, pois todos nós temos o direito à vida e ao respeito. Sabemos que estamos no habitat dos bichinhos. Dessa forma, é importante preservar e cuidar dos animais que estão abandonados.

A advogada Samia, que atua como voluntária no projeto, declara sua experiência com o projeto:

“Foi uma das melhores coisas que me aconteceu, porque eu consigo, através do projeto, levar para os animais que estão sofrendo acalento, esperança e amor, demonstrando que ainda existem pessoas que se preocupam com eles”.

Colabore com projeto seguindo a página no Instagram @quemamacuidamaceio.

Caso queira se tornar um colaborador, envie um direct e fale diretamente com o idealizador do projeto.

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate