Escola Municipal de Governo oferece curso online para servidores

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/07/Servidores.jpgEscola Municipal de Governo oferece curso online para servidores

As vagas ofertadas pela Escola estão disponíveis no endereço eletrônico 27www.capacitacao.maceio.al.gov.br e os servidores interessados devem acessar o site mediante login e senha (matrícula e senha utilizadas no contracheque). Após esse procedimento, o servidor receberá um e-mail de confirmação de inscrição e estará habilitado para participar do evento.

“A proposta da Escola é a formação do servidor. Todas as ofertas de cursos são feitas com base em todos os órgãos pertencentes à Prefeitura, e é importante que os colaboradores estejam engajados para participar. As vagas estão disponíveis gratuitamente para servidores efetivos e comissionados”, explicou a secretária-adjunta da Escola Municipal de Governo, Maria Pedro.

Além dos serviços oferecidos através da Escola, a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria de Administração, Recursos Humanos e Patrimônio (Semarhp), dispõe para os servidores, desde 2015, a emissão do contracheque de forma online.

O servidor pode ter acesso através do link disponibilizado no site da Prefeitura, na aba “servidor”, e, em seguida, clicar em “contracheque”. Na página inicial, são solicitadas as informações de login e senha. O login é a matrícula do servidor. Caso o colaborador ainda não possua a senha, ela pode ser feita na opção de cadastro.

Encerrada a primeira etapa, aparecem quatro opções: “contracheque”, “Imposto de Renda 2018”, “dados cadastrais” e “mudar minha senha de acesso”. Ao clicar na opção “contracheque”, é necessário que seja escolhido o mês, o ano e o tipo para gerar as informações necessárias. Os servidores aposentados que não possuem acesso à internet podem procurar o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Maceió (Iprev) para maiores informações.

“Com a disponibilidade de gerar o contracheque no portal, as etapas são facilitadas a fim de resolver a demanda com mais rapidez, já que não será mais necessário o deslocamento do servidor de seu trabalho ou casa”, frisou o coordenador da Folha de Pagamento da Semarhp, Sérgio Malta.

O projeto é contínuo e pretende padronizar os trabalhos diários da Prefeitura de Maceió, facilitando serviços como emissão de contracheque, PIS, FGTS, posse, aposentadoria, progressão, consignação, gestão patrimonial e contratação de estagiários.

Ascom Maceió

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate