Deputado mais votado de AL é o mais faltoso na Câmara

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/07/O-deputado-Jo-o-Henrique-Caldas-PSB-AL-conhecido-como-JHC.jpgDeputado mais votado de AL é o mais faltoso na Câmara

Os deputados federais Isnaldo Bulhões (MDB) e Arthur Lira (PP) se destacaram em Brasília no primeiro semestre do ano. Despontaram como parlamentares influentes, não só na Câmara Federal, mas também no governo de Jair Bolsonaro (PSL).

Os dois são os únicos integrantes da bancada federal de Alagoas que participaram de todas as 59 sessões plenárias realizadas este ano na Câmara dos Deputados.

Na contramão em presença no plenário está o deputado federal mais votado de Alagoas nas últimas duas eleições. João Henrique Caldas (PSB) faltou em dez das 59 sessões, tendo justificado apenas a ausência em duas delas.

Pelo critério do Ranking dos Políticos ele teve -22 pontos, menor nota na bancada de Alagoas no critério presença nas sessões.

Considerando toda a Câmara dos Deputados, JHC ficou numa das últimas posições em presença (498º lugar) à frente de apenas 15 dos 513 deputados federais.

Veja o ranking

Segundo levantamento do site Políticos (www.politicos.org), que realiza o “Ranking dos Políticos”, no critério “presença” Bulhões e Lira estão empatados em primeiro lugar na bancada federal de Alagoas (e tem todas as outras).

Com nota 13, eles ão os únicos integrantes da bancada federal de Alagoas que participaram de todas as 59 sessões plenárias realizadas este ano na Câmara dos Deputados.

Pelo mesmo critério, aparecem empatados nas terceira e quarta posições Tereza Nelma (PSDB) e Paulão (PT), com participação em 56 sessões, duas faltas justificadas e uma não. Os dois tiveram nota 8.

Sérgio Toledo (PL) é o quinto (nota 0), com 54 presenças, duas faltas justificadas e três não.

Marx Beltrão aparece em sexto (nota -4), com 52 presenças, três faltas justificadas e quatro não.

Nivaldo Albuquerque (PTB) é o sétimo (nota -9), com 54 presenças e cinco faltas não justificadas.

Severino Pessoa aparece em oitavo (nota -13), com 48 presenças, cinco faltas justificadas e seis não.

JHC aparece em último na bancada federal (nota -22), com 49 presenças, duas faltas justificadas e oito não.

Como é calculado o ranking de assiduidade

O Ranking dos Políticos compara o percentual de faltas do parlamentar com a média de faltas dos demais políticos. A cada dez por cento a mais de faltas que a pessoa tiver, perde-se dez pontos. A cada dez por cento de faltas a menos que o parlamentar tiver, ganha-se dez pontos. Para a pontuação referente a algum ano específico, a nota é anualizada. Usa-se a equação a seguir pontos = ((((((2 x 6,00)/59,00)/ 0,10 -1) / 0,5) * -10) * 2) / 3

____

Redação com Blog do Edivaldo Junior

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate