Workshop na Faeal vai debater a potencialidade do Sealba

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/07/soja-1.jpgWorkshop na Faeal vai debater a potencialidade do Sealba

Com o apoio da Federação da Agricultura e Pecuária no Estado de Alagoas (Faeal), o Sebrae-AL realiza em parceria com a Embrapa, o “Workshop ILFP em novos territórios agrícolas: o caso Sealba”, que será realizado no período de 20 a 22 de agosto, no auditório da Faeal.

O encontro, cuja inscrição é gratuita, contará com um ciclo de palestras que abordarão dez temas relacionados a mudanças climáticas; casos de sucesso no Território; modelos potenciais de ILFP para o Sealba, entre outros.

As palestras serão realizadas por técnicos da Secretária de Agricultura de Alagoas, além de pesquisadores das Embrapas Tabuleiros Costeiros; Gado de Corte; Florestas; Semiárido e Alimentos e Territórios, além de consultores do Sebrae.

Sealba

Sealba é a região que vai desde o norte da Bahia até Alagoas, sendo considerada uma área com potencial para a produção de grãos, mas que ainda é pouco explorada. Enquanto na maior parte do país o plantio é realizado na primavera/verão, no Sealba os cultivos ocorrem no outono/inverno, no período das chuvas na região.

____

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate