Vans escolares devem ter vistorias feitas até dia 31

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/07/smtt.jpegVans escolares devem ter vistorias feitas até dia 31

Até o próximo dia 31 de julho, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realizará a inspeção veicular semestral nas vans dos condutores que desempenham o papel de transportador escolar. As fiscalizações têm o intuito de verificar se os motoristas cumprem os requisitos exigidos pelo órgão para prestar este tipo de serviço na capital, além de proporcionar maior conforto e segurança às crianças.

Dos 152 motoristas de vans escolares que são esperados para realizar a vistoria obrigatória, 56 ainda não compareceram à sede a SMTT. “É extremamente importante que os condutores que trabalham como transportadores escolares se atentem ao prazo e compareçam à Superintendência até o próximo dia 31 de julho para realizar a inspeção semestral obrigatória dos veículos. Estas vans transportam crianças e adolescentes e por isso precisam estar com todos os itens de segurança exigidos em dia”, relata o assessor de Fiscalização e Vistoria da SMTT, Sandro Feitosa.

Para efetuar este meio de transporte, é necessário que o condutor compareça à sede da SMTT, das 8h às 14h, portando a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria D, que permite que o motorista dirija um veículo acima de oito lugares. Além disso, é preciso pagar uma taxa referente à vistoria do segundo semestre no valor de R$ 49,25.

Na ocasião, o proprietário do veículo escolar também precisará apresentar a documentação do transporte utilizado, como o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e o registro de velocidade do tacógrafo. Para receber a aprovação da SMTT e realizar este tipo de serviço são exigidos cintos de segurança, trava interna de segurança nas portas, sensor de ré sonoro ou câmera de ré, além da identificação das faixas amarelas nas laterais e na traseira do veículo com o nome “ESCOLAR” na cor preta.

Após a vistoria do segundo semestre, e caso esteja com todos os itens citados em dias, o veículo será aprovado e o selo de vistoria semestral será fixado no para-brisa do veículo.

___

SMTT

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate