Terceiro caso de Febre do Nilo Ocidental é confirmado no Brasil

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/07/mapa-maria.jpgTerceiro caso de Febre do Nilo Ocidental é confirmado no Brasil

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) confirmou nesta quarta-feira (24) o terceiro caso de Febre do Nilo Ocidental já registrado no país. A paciente, uma mulher idosa, faleceu em 2017 após complicações da doença e outros problemas de saúde associados, mas apenas agora, segundo a Sesapi, o caso foi confirmado por exames laboratoriais.

O óbito foi registrado na cidade de Piripiri, 162 km ao Norte de Teresina, em junho de 2017. A paciente era uma mulher idosa que não foi identificada. Segundo Hérlon Guimarães, superintendente de atenção integral à saúde da Sesapi, ela possuía outras doenças associadas, por isso o quadro apresentou complicações.

“Confirmamos o terceiro caso de Febre do Nilo no estado. Essa pessoa que esteve doente em 2017, e que veio a óbito, não tinha só essa doença, tinha outras associadas, como a hipertensão, o que infelizmente agravou seu quadro ”, informou o superintendente.

Ele destacou que não há novos casos suspeitos da doença no estado registrados em 2018 ou 2019. Os outros dois casos já registrados da doença, no Brasil, também aconteceram no Piauí, em 2014 e 2017, sem óbitos. Os pacientes que apresentaram a forma mais leve da doença eram de Aroeiras do Itaim e Picos, cidades distantes uma da outra 28 km, e 320 km ao Sul de Teresina.

___

G1

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate