Genética apurada é ponto forte do 1° Leilão Mega Touros

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/07/NELORE-SMP-1.jpegGenética apurada é ponto forte do 1° Leilão Mega Touros

Os irmãos Márcio e Mauro Paiva realizam no dia 1° de Setembro o I Leilão Mega Touros. O remate vai ofertar 120 reprodutores do Nelore SMP e ocorre no Parque da Pecuária, em Maceió/AL, a partir das 12h30.

Com uma genética apurada, os animais são 100% campo, tornando mais fácil produzir o gado que o mercado precisa por ser totalmente adaptado ao pasto.
O melhoramento genético tem sido um ponto forte para o Nelore SMP, segundo Mauro Paiva, um dos realizadores do leilão, os animais selecionados são de grande qualidade, sempre passando por avaliações para garantir a melhor genética possível.

“Utilizamos sempre a tecnologia, acompanhamos e analisamos sempre os cruzamentos no computador. Escolhemos as vacas do melhor padrão, aquelas que produzem bem com vários touros diferentes, mantendo o padrão. Acompanhamos as doadoras com pulso forte, na hora que elas falham já são substituídas”, pontuou o promotor do leilão.

Arthur Rebelo, veterinário responsável pelo Nelore SMP, explicou sobre a importância da genética apurada para o desenvolvimento dos reprodutores. “Essas nossas doadoras já são animais comprovados após muitos anos de seleção. Elas possuem a habilidade materna, precocidade de acabamento e precocidade sexual. São animais que comprovam na prática a qualidade, por isso multiplicamos a genética. São essas doadoras que ajudam a produzir os touros SMP”, afirmou o veterinário.

Participar dos eventos se torna cada vez mais importantes para os criadores, os benefícios não param em apenas garantir aquisição dos animais como também acompanhar as novas tecnologias, ter o gado avaliado, dentre outros benefício.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate