Município e Unicef desenvolvem ação contra evasão escolar

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/07/IMG_5003.jpgMunicípio e Unicef desenvolvem ação contra evasão escolar

Visando diminuir os índices de evasão escolar no ensino fundamental, representantes da Secretaria Municipal de Educação (Semed) se reuniram na manhã desta segunda-feira (22) com técnicos do Projeto Busca Ativa Escolar a fim de firmar uma parceria com o projeto. O Busca Ativa Escolar, que é desenvolvido pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), é uma ferramenta online que visa localizar e monitorar jovens e crianças que largaram os estudos para reintegrá-los à escola.

Segundo a oficial de educação para o semiárido brasileiro do Unicef, Verônica Bezerra, a reunião desta segunda teve como objetivo realizar uma ação conjunta para o enfrentamento do problema. “Através do projeto nós visamos localizar crianças e adolescentes que estão fora da escola e garantir que eles sejam matriculados ou rematriculados. Mas esse problema é intersetorial, o que faz com que o maior desafio do Busca Ativa Escolar seja o enfrentamento da causa que levou aquele aluno a ficar fora da escola”, explicou Verônica.

Pela abrangência do problema, representantes das secretarias municipais de Saúde (SMS) e Assistência Social (Semas) também participaram da reunião, que ocorreu na sede da Undime, no bairro do Farol.

“Nós tínhamos a necessidade de fazer isso e já começamos, mas precisamos celebrar oficialmente esse protocolo com o Unicef. Acredito que, com a assinatura da adesão dessa parceria amanhã, por parte do prefeito Rui Palmeira, a educação das nossas crianças em Maceió só terá a ganhar cada vez mais”, afirmou a secretária de Educação de Maceió, Ana Dayse Dórea.

Além de técnicos e representantes da Semed do Unicef, participaram também da reunião os representantes do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e da Undime.

___

SEMED

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate