Ator Licurgo Spinola ministra oficina de Direção Cênica

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/07/Spinola.jpgAtor Licurgo Spinola ministra oficina de Direção Cênica

A próxima semana, entre os dias 22 e 26 de julho, será marcada pela presença do diretor e ator paranaense Licurgo Spinola em Maceió. Ele ministrará uma oficina de Direção Cênica na Escola Técnica de Artes (ETA) da Ufal, dirigida a atores, diretores e estudantes de teatro. As inscrições para o evento, que é apoiado pela Prefeitura de Maceió, são gratuitas e podem ser feitas aqui.

A oficina tem como alvo principal despertar nos alunos o olhar analítico sobre a encenação teatral e estimular o participante a entender melhor o processo criativo do ator. Para isso, é levada em conta a “inteligência cênica” de cada integrante, para que o rendimento seja produtivo para o desempenho do grupo. Compreender o trabalho do intérprete como criador também é outro objetivo da oficina.

Licurgo Spinola começou a conceber esse formato de oficina em 2009, depois de cerca de 15 anos de carreira como ator. Entre suas muitas realizações estão as oficinas com jovens em situação de risco social – dependentes químicos, moradores de rua e jovens em liberdade assistida – 2sempre na criação de textos inéditos. Alguns deles, inclusive, já foram montados em Maceió, a exemplo do espetáculo Sem Fissura, com conteúdo dirigido à prevenção contra as drogas, apresentado para mais de cinco mil adolescentes em Maceió.

Os encontros da oficina acontecerão no período da noite, sempre entre as 18h e as 22h.

Mateus Magalhães/ Ascom Fmac

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate