Câmara de Rio Largo move outra investigação contra Gilberto Gonçalves

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/07/Mandato-do-Prefeito-de-Rio-Largo-Gilberto-Gonçalves-é-cassado.jpgCâmara de Rio Largo move outra investigação contra Gilberto Gonçalves

Após ter o mandato cassado pela Câmara de Vereadores de Rio Largo, na última quarta-feira (17), o prefeito afastado Gilberto Gonçalves (PP) recorreu da decisão com pedido liminar e após ter a solicitação negada em primeira instância, decidiu ingressar com novo pedido no Tribunal de Justiça de Alagoas. Caso consiga decisão favorável na Justiça e retorne ao cargo, Gonçalves terá ainda que responder a várias outras denúncias de crimes, apurada por mais uma Comissão Especial Processante de Investigação (CEI) do Legislativo local.

O prefeito cassado apresentou defesa contra as acusações ainda na última quarta-feira, negando a prática de quaisquer crimes. Nesta próxima segunda-feira (22), a CEI volta a se reunir para analisar o material e definir as próximas ações com base na legislação.

“A Comissão volta a se reunir, para analisar junto com o Departamento Jurídico da Câmara Municipal a defesa apresentada e definir os próximos encaminhamentos”, confirmou o presidente da CEI, vereador Izaque Pereira Silva.

Nesta denúncia apresentada à Câmara e que resultou na abertura da CEI, Gilberto Gonçalves é acusado por “condutas incompatíveis com a dignidade e o decoro do cargo”. Na lista de crimes que o prefeito cassado teria cometido, segundo a documentação que faz parte do processo, constam “ocultação de patrimônio junto à Receita Federal e Câmara de Vereadores”; “sonegação fiscal”; “lavagem de dinheiro, mediante constituição de empresas e compra de imóveis em nome de ‘laranjas’, inclusive usando seus filhos” e “falsidade ideológica em diversos contratos de constituição de empresas e em escrituras de imóveis, entre outros.

____

Gazeta Web

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate