Adiada convenção do PP que aconteceria hoje (20)

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/07/89604675-3D24-4B79-B466-E7260A361F11.jpgAdiada convenção do PP que aconteceria hoje (20)

A convenção do diretório municipal do PP em Maceió, prevista para este sábado, 20, não será mais realizada.

A decisão foi tomada pela direção executiva estadual do partido em Alagoas, em reunião na última quinta-feira, 18.

O adiamento da convenção alimenta as especulações que circulam nos bastidores sobre uma disputa interna pelo comando do PP na capital. O partido deve apresentar candidato a prefeito de Maceió em 2020.

O atual vice-prefeito e presidente do PP em Maceió, está trabalhando para viabilizar seu nome e decidiu antecipar a convenção – como revelado no Blog do Edvaldo Júnior. A decisão teria provocado divergências internas.

O deputado estadual Davi Davino Filho também tem sido apontado como um dos possíveis nomes na disputa e tem aparecido bem posicionado nas pesquisas.

Dirigentes do PP, no entanto, negam que exista polêmica. “Foi uma decisão estatutária e vale para todos os 102 municípios de Alagoas ”, resume Léo Loureiro.

Líder do PP na Assembleia Legislativa de Alagoas, Loureiro participou da reunião que contou também com presença de outros deputados estaduais, do deputado federal Arthur Lira, vereadores de Maceió e prefeitos de cidade do interior.

“As municipais terão que fazer convenção de acordo com cronograma estabelecido pela estadual. O partido está crescendo muito e por isso ficou decidido que a partir de agora a estadual vai organizar as convenções nos municípios. Todas as decisões vão passar pela estadual. A decisão será orgânica e colegiada”, aponta Loureiro.

O objetivo, reforça o líder do PP, é fortalecer o partido: “com o fim das coligações proporcionais a partir de 2020, temos que trabalhar para todo mundo sair candidato pelo PP. De prefeito a vereador. Vamos vai trabalhar nesse sentido”, adianta.

____

Redação com Blog do Edvaldo Júnior

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate