Mais de 300 famílias alagoanas pedem desligamento voluntário do Bolsa Família, diz governo

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/07/Bolsa-família.jpgMais de 300 famílias alagoanas pedem desligamento voluntário do Bolsa Família, diz governo

Levantamento divulgado nesta quarta-feira (17), pela Secretaria Especial do Desenvolvimento Social – órgão ligado ao Ministério da Cidadania – revela que 231 famílias alagoanas se desligaram voluntariamente do Bolsa família entre janeiro e maio deste ano. O volume corresponde 0,05% do total de famílias beneficiadas em Alagoas, segundo dados de junho do programa.

Em todo o País, segundo os dados do Ministério da Cidadania, mais de 11 mil famílias já solicitaram desligamento voluntário do Bolsa Família. A Bahia foi o estado que registrou o maior número de desligamento, com 1.285 famílias. Em seguida aparecem Minas Gerais (1.091), Paraiba (1.011) e São Paulo (791).

A diretora do Departamento de Benefícios do Ministério da Cidadania, Caroline Paranayba, informou que se a família que solicitou o desligamento voluntário precisar novamente do benefício, o processo é simples.

“Se a família pediu o desligamento voluntário até 36 meses atrás, basta fazer a conta; se foi a menos de 3 anos, é só procurar o setor responsável pelo Bolsa Família na sua cidade, levar a documentação e solicitar a reversão do cancelamento”, informou, por meio de assessoria.

Ela explica que famílias consideradas abaixo da linha da pobreza, com renda per capta de até R$ 178 por mês, tem retorno garantido ao programa. “Para solicitar a reinclusão, o beneficiário deve procurar o setor responsável pelo Bolsa Família de seu município”, destacou.

Caroline Paranayba lembra, no entanto, que é necessário levar CPF ou título de eleitor e documento de identificação do responsável familiar. “Além disso, é preciso apresentar a documentação de todos os integrantes da família, para atualizar o cadastro”, ressalta.

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate