Bolsonaro comprou a ideia de construir um Hospital Universitário em Arapiraca, diz deputado

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/07/severino-pessoa-e-onyz-editado.jpgBolsonaro comprou a ideia de construir um Hospital Universitário em Arapiraca, diz deputado

O deputado federal Severino Pessoa (PRB) bateu na porta do Palácio do Planalto para ‘vender’ um projeto que pode transformar a saúde na região do agreste. O parlamentar defende a construção de um hospital universitário em Arapiraca.

“O hospital servirá não só para atender a população da cidade, que hoje tem 240 mil habitantes, mas de toda a região. Temos mais de um milhão de pessoas que recorrem a diversos serviços em Arapiraca. Além disso, a unidade também vai o curso de medicina do campus da Universidade Federal de Alagoas no município”, aponta.
Com o projeto embaixo do braço, Pessoa foi recebido pelo ministro da Casa Civil, Onyz Lorenzoni, na terça-feira, 16. “De imediato ele ligou para o presidente. Ao tomar conhecimento da nossa realidade, Bolsonaro comprou a ideia”, relata.

“Ele (o presidente) ligou e mandou tocar. O ministro Mandetta (Saúde) deu passo a passo. Vai começar com um general que comanda os Hospitais Universitários (área de construção). Depois vou ao ministro da Educação. Se tiver projeto pronto, vou com a diretora do campus (Ufal) de Arapiraca. Se ela não tiver o projeto, a gente viabiliza, para que ande rapidamente”, relata o deputado.
Severino Pessoa, que participou da audiência com Onyz ao lado da vice-prefeita do município, Fabiana Pessoa, avalia que o projeto vai andar.

“Fomos encaminhados para uma reunião com o ministro da Saúde e no início de agosto voltará para novas reuniões, na Pasta da Saúde e também no Ministério da Educação”.
“O presidente comprou a ideia. Agora vamos apresentar, junto com os gestores da Ufal em Arapiraca, o projeto nos ministérios da Saúde e Educação. Temos um curso de medicina e a população precisando de atendimento. E temos o sinal verde do governo federal. Agora é trabalhar para que esse hospital vire realidade o quanto antes”, diz pessoa.

Blog do Edivaldo Júnior

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate