Segurança pública de AL eleva o estado a 3ª posição de mais competitivo do NE

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/07/seg.jpghttp://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/07/seg.jpgSegurança pública de AL eleva o estado a 3ª posição de mais competitivo do NE

Alagoas tem se configurado em uma posição estratégica e de destaque no mercado de negócios nacional. Isso se da pela solidez fiscal alcançada pelo estado. Outro fator que gradativamente ganha participação nesta disputa contíuna pela liderança da competitividade e atração de novos empreendimentos para uma localidade, sobretudo ligados ao turismo, é o índice de ações de segurança pública.

O estado conseguiu conquistar a sexta maior redução do país entre os anos de 2007 e 2017, segundo o Atlas da Violência (2019). Esse resultado caminha no sentido contrário de outros estados como Rio Grande do Norte, Pernambuco e Ceará, que apresentaram crescimento na taxa de homicídios no mesmo período. Paralelo a esse resultado, o principal programa de incentivos fiscal do Estado e um dos mais competitivos do país, o Prodesin, foi modernizado e a partir de 2016 passou a oferecer redução de até 92% sob o imposto sobre Circulação de Mercadorias e Seerviços (ICMS).

De acordo com a última avaliação do Ranking de Competitividade (2018), Alagoas ocupa o melhor resultado do país no quesito Solidez Fiscal e subiu sete posições na área de Segurança Pública, garantindo ao Estado a 16ª posição do país e a 3ª do Nordeste no ranking.

O conjunto destas atividades tem aumentado não apenas o nível de mercado em si, mas, principalmente, o grau de exigência das empresas ao analisarem os fatores necessários para se instalar e investir em determinada região. No segmento de turismo, a rede de hotéis Flix – empreendimento incentivado pelo Governo do Estado – optou por Maceió como destino estratégico para expansão das suas atividades, como detalha o diretor do grupo em Alagoas, Thayro Cavalcante.

“A escolha aconteceu naturalmente diante do forte crescimento de toda cadeia do turismo no estado, além do fato de Maceió se tornar e permanecer como um destino muito procurado não só pelos brasileiros, mas pelo público da América do Sul. O apoio do Governo seja em segurança pública, incentivos fiscais, infraestrutura, pontos turísticos, capacitação foi fundamento para decisão de investir nesta região”, explicita o diretor.

___

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate