Quatro municípios alagoanos são selecionados para Prêmio MuniCiência

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/07/15102015_Marca_Municiencia_pequenoNP.jpgQuatro municípios alagoanos são selecionados para Prêmio MuniCiência

Mar Vermelho, Penedo, Rio Largo e Palmeira dos Índios tiveram tiveram projetos homologados para o Prêmio MuniCiência 2019-2020, desenvolvido pela Confederação Nacional do Municípios (CNM) com apoio da União Europeia no Brasil. Mais de 200 localidades, entre consórcios e municípios, inscreveram-se para a disputa, conforme lista divulgada pela confederação. De acordo com os organizadores, as iniciativas apresentadas devem ser analisadas por uma comissão de especialistas, nos próximos dias, que irão pontuar cada projeto conforme o edital de seleção. Entre as propostas apresentadas, as 30 melhores pontuadas passarão para a segunda fase. Após essa etapa, 10 finalistas irão à juri popular no período de 7 de outubro de 2019 a 31 de março de 2020.

Por Alagoas concorrem ao prêmio os municípios de Mar Vermelho com dois projetos, Educa + Mar Vermelho e Curso de Informante Turístico Local – Um despertar para o Turismo ; Palmeira dos Índios com Busca por Excelência na Gestão Pública ; Penedo com Tecnologia na Saúde: facilitando a gestão do cuidado de pessoas portadores de doenças crônicas e Rio Largo, com a proposta Mudança na gestão e efetivação dos serviços de arrecadação .

Conforme os realizadores, entre os critérios está a escolha de seis municípios de cada uma das cinco Regiões do Brasil, sendo um na categoria grande porte (acima de 300 mil habitantes); dois de médio porte (de 50 mil a 299.999 mil); e três de pequenos (até 49.999 habitantes).

Importante destacar que, nesse processo, serão respeitadas as diferenças do que é inovação em cada região. As 30 iniciativas melhor pontuadas, passarão ainda pelo crivo do Conselho Político da CNM para validação. O resultado das que seguirão para a próxima fase será divulgado em 9 de agosto de 2019. Entre 12 de agosto e 2 de setembro de 2019, acontece a 2ª etapa do prêmio. Nesse período, as pré-finalistas deverão apresentar informações complementares, evidências da iniciativa e depoimento do prefeito(a). Depois do detalhamento, 10 finalistas seguirão para o voto popular na internet. O público terá, de 7 de outubro de 2019 a 31 de março de 2020, para fazer a sua escolha , informam os organizadores.

Ainda conforme a CNM, os gestores das cinco primeiras colocadas, por meio da votação popular, serão convidados para participar de um seminário internacional para troca de experiências. O resultado final será anunciado na XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, em 2020.

O Prêmio MuniCiência está em sua 3ª edição e tem como objetivo identificar, reconhecer e compartilhar iniciativas municipais inovadoras, que impactam positivamente na administração pública e na sociedade , destacam.

____

AMA

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate