Prefeito de Rio Largo tem mandato cassado e esposa assume

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/07/prefeito-Gilberto-Gonçalves.jpegPrefeito de Rio Largo tem mandato cassado e esposa assume

Por 10 votos a 1, a Câmara de Vereadores cassou o mandato do prefeito de Rio Largo Gilberto Gonçalves (PP) nesta quarta-feira (17). A sessão do julgamento do parecer final do processo administrativo nº 230/2019 foi realizada na Câmara Municipal de Rio Largo. A decisão da cassação ainda cabe recurso, mas até lá Gilberto Gonçalves segue afastado. A vice prefeita Cristina Gonçalves, que é esposa do prefeito cassado, tomou posse hoje (18).

Gilberto Gonçalves foi investigado por duas comissões processantes e continuou com o mandato de prefeito durante as investigações. Ele só perdeu o mandato após, por 10 votos sim e 1 voto não, sem nenhuma abstenção nas três votações, os vereadores terem aceitado o parecer final do processo administrativo nº 230/2019 e terem cassado o mandato de prefeito.

A vereadora presidente da Comissão Especial Processante de Investigação (CEI), Daniela Pagão (MDB), explicou que Gilberto Gonçalves responde a três denúncias em um processo administrativo.

“Ele respondia pela denúncia de nomear a filha menor de 21 anos, contrariando a lei orgânica; pela nomeação dos filhos como sócios administrativos, o que contraria a lei de regime jurídico do servidor e pelo uso da máquina pública para fins particulares. Foram três denúncias em um processo só”, explicou a vereadora por Rio Largo.

A vice-prefeita Cristina Gonçalves (PEN), que é esposa do prefeito cassado, tomou posse e assumiu no começo da tarde desta quinta-feira (18) a prefeitura de Rio Largo.

Segundo representantes da Câmara Municipal, a solenidade aconteceu no começo da tarde, mas a prefeita recém-empossada ainda precisa apresentar nos próximos dias a declaração de bens, que ficou pendente por conta do breve espaço de tempo entre o afastamento do ex-prefeito e a posse da nova gestora.

____

G1

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate