Prefeitura leva serviços à população em situação de rua

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/07/editado-rua-pop.jpghttp://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/07/editado-rua-pop.jpgPrefeitura leva serviços à população em situação de rua

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) realizará, na próxima sexta-feira (19), a ação socioassistencial “Pop Rua”, que tem como proposta levar diversos serviços à população que utiliza as ruas de Maceió como espaço de moradia e sobrevivência. A ação será realizada na Praça dos Martírios, localizada no bairro Centro, das 13h às 17h.

Na ação, serão oferecidos cortes de cabelo masculino e feminino, toalhas de banho, kits de higiene, lanches, testes rápidos de saúde (para HIV, Sífilis e outras doenças), atendimentos odontológicos e informações sobre os serviços da Defensoria Pública. Também estarão presentes equipes de Abordagens da Semas, que realizarão encaminhamentos e responderão dúvidas sobre os serviços já oferecidos pelo Município.

A ação será realizada na Praça dos Martírios, das 13h às 17h

De acordo com a assessora técnica da Coordenação dos Centros Pop, Janaína Arruda, a ação é importante para que a população em situação de rua tome conhecimento dos serviços já oferecidos pela Prefeitura de Maceió, por intermédio da Semas.

“Além da grande abrangência que esperamos da ação e dos serviços, que serão responsáveis por proporcionar algum tipo de melhoria na condição de vida dessas pessoas, a atividade é importante para informar a população em situação de rua sobre o que já existe à disposição deles nos Centros, que é onde eles podem encontrar apoio”, explicou a técnica.

Atualmente, a Secretaria Municipal de Assistência Social conta com dois Centros Pop, que atendem jovens, adultos e idosos em situação de rua e podem ser acessado de forma espontânea a qualquer momento. O Centro Pop I fica localizado no bairro Jaraguá e o Centro Pop II fica localizado na Avenida Tomás Espíndola, número 86, bairro Farol. Os equipamentos funcionam de 8h às 17h.

Ascom Maceió

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate