Números de assaltos a ônibus caem na capital Alagoana

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/07/pm.jpgNúmeros de assaltos a ônibus caem na capital Alagoana

Com uma média de mil assaltos a ônibus por ano em Maceió, a sensação de insegurança era constante para passageiros e rodoviários e o prejuízo grande para os empresários. E a capital alagoana tem conquistado uma redução expressiva desse tipo de crime.

Em 2016 foram contabilizados 1.109 assaltos às quatro empresas que operam em Maceió. Em 2017, o número caiu para 507, quase a metade. Já em 2018, a redução foi ainda mais perceptível, para 325 ocorrências.

Neste ano, o número segue em queda. Segundo dados do Núcleo de Estatística e Análise Criminal (Neac), da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP), o primeiro semestre registrou uma redução nas ocorrências de 71,8% em comparação ao mesmo período do ano passado. No acumulado de janeiro a junho, foram registrados 58 assaltos a coletivos e, no ano passado, o período teve um total de 206 ocorrências.

O mês de junho seguiu a média dos últimos meses e registrou mais uma expressiva redução, contabilizando apenas oito assaltos. No mesmo mês do ano de 2018, foram registradas 37 ações criminosas, o que aponta para 78,4% de redução.

O presidente do Sindicato das Empresas de Ônibus (Sinturb), Guilherme Borges, considera, entre os fatores determinantes para essa redução, a atuação mais estratégica da Segurança Pública.

“Além do trabalho intensivo dentro dos ônibus, nós percebemos também o aumento das prisões relacionadas a este crime, a polícia investiga e mostra que não é um crime impune. Toda cúpula da Segurança Pública, policiais militares de todos os batalhões e policiais civis desempenham um excelente trabalho. Os passageiros e rodoviários agradecem e se sentem mais seguros”, afirmou.

____

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate