PSB abre processo contra deputados que votaram a favor da reforma da previdência

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/07/Reforma-da-previdência.jpgPSB abre processo contra deputados que votaram a favor da reforma da previdência

O Conselho de Ética do PSB abriu nesta segunda-feira, 15, processo disciplinar contra 11 deputados que votaram a favor da reforma da Previdência. Os parlamentares contrariaram orientação do diretório nacional do partido.

Os deputados terão dez dias para apresentar defesa à legenda. As punições podem ir de simples advertência à expulsão.

O deputado federal João Henrique Caldas (PSB-AL) está fora do processo. O parlamentar votou contra a reforma e foi muito criticado nas redes sociais pela sua escolha. Muitos o chamaram de traidor.

JHC, segundo diferentes versões, teria mudado o voto às vésperas da votação em função da pressão (ameaça?) do seu partido.

A decisão do PSB nacional reforça a informação que circulou nos bastidores. O deputado alagoano teria mudado o voto para manter o controle do partido em Alagoas. Nada que vá além das especulações no momento.

João Henrique Caldas terá a oportunidade de confirmar seu voto no segundo turno da PEC, previsto para agosto. E até lá também terá tempo e espaço (inclusive aqui) para defender seu voto.

A reforma da Previdência, embora mantenha privilégios para algumas categorias de servidores públicos – além de dificultar a aposentadoria para trabalhadores da iniciativa privada – ganhou simpatia de grande fatia do eleitorado e da mídia nacional. Não dá para um político abordar o tema sem desagradar alguns setores. Pior, no entanto, é não falar.

Blog do Edivaldo Júnior

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate