Guardas municipais de Maceió irão receber porte de arma

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/07/gm.jpgGuardas municipais de Maceió irão receber porte de arma

Trinta agentes da Guarda Municipal de Maceió vão receber nesta sexta-feira (12), na sede da Polícia Federal em Alagoas, os respectivos portes de arma de fogo. Os GMs passaram por uma capacitação, ministrada em parceria com a PF, com o objetivo de desenvolver habilidades e atitudes para o manejo e uso das armas.

“O objetivo maior dessa ação foi alcançado, pois a capacitação do servidor público é uma das premissas da Polícia Federal em se tratando da valorização e do cuidado com o corpo técnico operacional, que está sempre na linha de frente das principais ações das instituições de segurança pública”, destaca o superintendente da PF em Alagoas, Rolando Alexandre de Souza.

“É mais uma grande conquista e mais uma forma de valorização do trabalho da Guarda Municipal. É um momento histórico para a Guarda, pois é a primeira em Alagoas a conquistar esse porte”, ressalta o titular da Semscs, Enio Bolivar.

O Sistema Único de Segurança Pública (SUSP) foi criado pela Lei nº 13.675/2018 e estabelece a integração entre órgãos e instituições da Segurança Pública e Defesa Social, o que inclui as guardas municipais. O objetivo é disciplinar a organização e o funcionamento dos órgãos responsáveis pela segurança pública, além de promover a integração das ações dos órgãos de segurança de todo o país.
___

SEMSCS

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate