Usina Santo Antônio deve iniciar safra 19/20 em agosto

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/07/moagem-de-cana.jpgUsina Santo Antônio deve iniciar safra 19/20 em agosto

O pontapé inicial para o próximo ciclo da cana em Alagoas deverá ser dado na primeira semana de agosto pela usina Santo Antônio. Localizada no litoral norte do Estado, a unidade industrial mentem a tradição de iniciar a moagem em Alagoas.

De acordo com o diretor Agrícola da Santo Antônio, Marcos Maranhão, a expectativa é de crescimento para a próxima safra da cana. “Estamos trabalhando com uma perspectiva de crescimento de 10%. Se a chuva continuar neste ritmo, a safra poderá ser ainda maior. Nossa previsão é começar a moagem no dia 05 de agosto”, afirmou.

Na safra passada, a Santo Antônio processou 2,1 milhões de toneladas de cana, representando um crescimento de 32% em comparação ao ciclo 17/8, onde foram esmagadas 1,6 milhões de toneladas de cana. A moagem ocorreu do dia 13 de agosto de 2018 até março de deste ano, perdurando por sete meses.

Sozinha, a unidade industrial produziu mais 166 mil toneladas de açúcar com crescimento de quase 32% ante a moagem passada, além de uma produção superior a 67 milhões de litros de etanol o que representou uma variação positiva de 58% em comparação a safra 18/19.

A safra 19/20 começa com uma expectativa de continuidade de crescimento na quantidade de cana processada. A expectativa das entidades que fazem parte do setor sucroenergético alagoano – Asplana e Sindaçúcar-AL – é que sejam beneficiadas mais de 18 milhões de toneladas de cana. No ciclo 18/19 as usinas alagoanas moeram 16,5 milhões de toneladas.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate