Programa do Leite: recursos são garantidos até junho de 2020

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/07/REUNIÃO-BSB.jpegPrograma do Leite: recursos são garantidos até junho de 2020

A diretoria da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) participou nessa semana de uma comitiva, que contou com a presença no secretário interino da Agricultura, Silvio Bulhões, à Brasília para uma visita ao Ministério da Cidadania.

O encontro ocorreu na terça-feira (09) com o secretário nacional de Inclusão Social e Produtiva Rural, José Roberto. A pauta da reunião foi a liberação de recursos para a continuidade do Programa do Leite.

“O Programa do Leite é o maior projeto do estado de inclusão produtiva. Nossa proposta é conseguir garantir que o programa possa continuar em Alagoas. E isso foi prontamente atendido em Brasília e nós temos muito que agradecer ao deputado Isnaldo Bulhões, que tem sido um parceiro lutando pela continuidade do convênio para os produtores de leite alagoanos”, afirma o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro.

O secretário de Agricultura explica que além da garantia de recursos para a continuidade do programa até junho do próximo ano, o Ministério da Cidadania também garantiu auxílio para a execução do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) Leite no Estado. “Estamos tentando resolve as questões burocráticas na secretaria e nos tornar aptos a receber os recursos e executar até o fim desse ano trazendo benefícios a população alagoana”, aponta Bulhões.

De acordo com o secretário de Inclusão Social e Produtiva, o PAA Leite será uma prioridade para a pasta no Ministério. “Sabemos que de um lado temos um produtor com baixa capilaridade econômica e desenvoltura de negócio, por outro lado temos um público que precisa de leite. Então o programa PAA leite é uma prioridade para essa secretaria”, declara José Roberto.

 

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate