100 novos ônibus atenderão estudantes da rede estadual de Alagoas

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/07/bus.jpg100 novos ônibus atenderão estudantes da rede estadual de Alagoas

Nesta terça-fera (9), o vice-governador e secretário da Educação, Luciano Barbosa, entregou 30 ônibus dos 100 adquiidos para a oferta de transporte escolar para estudantes da rede estadual de Alagoas. Até o próximo mês os demais veículos devem ser entregues. Os transportes dessa primeira leva têm capacidade de 44 alunos e os demais ônibus comportam 60 assentos – em sua totalidade, a nova frota poderá atender 11 mil estudantes alagoanos.

Os ônibus possuem assentos acolchoados, com cintos de segurança, oferecendo conforto e proteção para o corpo estudantil da rede estadual, atendendo as exigências dos órgãos reguladores de trânsito. O transporte é adaptado para levar estudantes com deficiência e mobilidade reduzida.

Durante a entrega, um dia antes da volta às aulas, Luciano Barbosa ressaltou a importância da renovação do transporte escolar. “A partir de agora a gente passa a ter uma frota pertencente à Secretaria da Educação, composta de veículos com zero quilômetros rodados. Hoje, chegaram 30, mas até o próximo mês chegará mais 70 ônibus. Queremos que os alunos tenham a qualidade da educação desde a hora que eles saem de casa até a hora que voltam”, afirmou o secretário.

__

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate