Pindorama capacita nova turma da Cipa

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/07/cipa.jpgPindorama capacita nova turma da Cipa

Prevenir acidentes e doenças decorrentes do trabalho, tornando a atividade laboral compatível e permanente com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador. Essa é a finalidade da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa).

Neste sentido, a Cooperativa Pindorama realizou, esta semana, a capacitação da nova turma de representantes da comissão interna formada por representantes dos empregados (eleitos em escrutínio secreto) e do empregador (designados pelo empregador) que desempenharão as atividades pelo período de um ano. O grupo é formado por 24 integrantes, sendo 12 titulares e dez suplentes, além de dois secretários.

A partir desta terça-feira, 09, a nova turma do colegiado passa por um treinamento com duração de 20 horas, realizado no auditório central da cooperativa, sendo ministrado durante três dias.

Após o curso de habilitação, o grupo será diplomado para que possa exercer as funções atribuídas à comissão interna, tendo estabilidade de um ano. A empresa indica o presidente da comissão que, nesta nova turma de Pindorama, será comandada por Michel Lima.

“Ao longo de um ano, será colocado em prática um calendário com 12 reuniões, onde os integrantes da Cipa irão debater questões voltadas às melhorias na segurança dos nossos colaboradores”, declarou Josildo Oliveira, técnico de Segurança do Trabalho da Cooperativa Pindorama.

____
Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate