Oito partidos estão sem diretório em Alagoas

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/07/WhatsApp-Image-2019-07-09-at-10.37.23.jpegOito partidos estão sem diretório em Alagoas

O número de partidos “disponíveis” na praça é maior do que se imagina. De 35 legendas em Alagoas, apenas 15 tem diretórios definitivos. Segundo o TSE, outras 11 legendas tem diretório provisório atualmente no Estado.

O resultado da consulta está na reprodução da tabela abaixo. Mas é importante consultar sempre, porque os dados são constantemente atualizados. Faça sua consulta aqui: órgãos partidários.

No momento da consulta na página do TSE (realizada nessa segunda-feira, 8), outros oito partidos nem diretório provisório tinham em Alagoas.

A maioria, legendas importantes: Patriota, PHS, PMB, PODE, PPL, PRP, PRTB e PSL.

Este é o “retrato” do momento. É provável que nos próximos dias novos diretórios sejam nomeados no Estado pelas direções nacionais destas legendas.

O Podemos, por exemplo, vem sendo “negociado” por Tácio Melo, um dos mais próximos assessores do prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB).

O ‘presidente’ do PSL, Flávio Moreno explica que os diretórios provisórios são renovados a cada seis meses, numa sinalização de que deve continuar à frente do partido.

“Em todos o Estados se deu o vencimento (dos diretórios provisórios). Estou mandando um relatório da atividades para a nacional”, aponta Adeilson Bezerra, ‘presidente’ do PRTB que vai continuar à frente do partido em Alagoas.

Uma diferença importante

Uma diretoria provisória de partido pode ser destituída a qualquer momento pela instância superior, diferente de uma diretoria definitiva, que só cai em casos gravíssimos. Em outras palavras, dá para “negociar” um. O outro não.

Provisórios de peso

A maioria dos “grandes” partidos de Alagoas tem diretórios definitivos. Aí se enquadram MDB, DEM, PDT, PL, PT e PPS, entre outros.

Fogem à regra legendas como PSDB e PSB. O que não deve perdurar muito.

Alguns diretórios provisórios devem se tornar definitivos em breve. Este é o plano do PSDB em Alagoas, que prepara uma convenção para o final deste ano, diferente do PSB que é provisório há quase dois anos.

Blog do Edivaldo Júnior

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate