Aprovação da reforma da previdência é pedida por Lasier

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/07/imagem_materia.jpgAprovação da reforma da previdência é pedida por Lasier

Nesta terça-feira, 09, o senador Lasier Martins (Podemos-RS) defendeu em plenário, a aprovação do texto da reforma da previdência. O parlamentar destacou a importância da matéria para o equilíbrio das contas públicas e, consequentemente, para o aumento de investimentos no país.

O senador citou uma pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas, a qual indica que o Brasil experimenta o menor nível de investimento nos últimos 50 anos. O investimento do setor público caiu de 4% do Produto Interno Bruto (PIB), em 2013, para menos de 2% do PI, em 2017, o nível mais baixo da história, comentou Lasier.

A raiz de tudo é a incerteza sobre a sustentabilidade das contas públicas no longo prazo, o que leva as empresas a adiarem decisões de investimento. Por óbvio, uma reforma razoavelmente robusta tende a reduzir essa indefinição, podendo levar parte do setor privado a retomar planos de modernização e expansão da capacidade produtiva — disse.

___

Agência Senado

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate