Aberta as inscrições para mecanização agrícola

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/07/mecanização-agrícola.jpgAberta as inscrições para mecanização agrícola

A Prefeitura de Viçosa vai disponibilizar mais de 2.000 horas de maquinário para cerca de 350 agricultores aptos a participar do Programa de Mecanização Agrícola de 2019. A Secretaria de Agropecuária e Desenvolvimento Rural abre, no próximo dia 8 de julho, o período para cadastro dos produtores rurais interessados.

Em 2019, o programa de Mecanização Agrícola completa 22 anos, potencializando o desenvolvimento da agricultura familiar de Viçosa por meio de empréstimo de máquinas e tratores a pequenos produtores rurais para uso em suas atividades de preparação do solo, plantio, colheita e processamento. Nesta etapa do programa, cada produtor, com base no número de hectares de sua propriedade, poderá ter acesso a até 8 (oito) horas de maquinário. A Prefeitura de Viçosa custeia metade do valor da hora/máquina de cada agricultor.

Para se cadastrarem, os produtores devem apresentar documentos que comprovem a posse ou a utilização da propriedade rural como escrituras ou contratos de arrendamentos; ITR em dia; cadastro ou certificado do imóvel rural; cartão do produtor rural; declaração de aptidão ao PRONAF; CPF; identidade e uma foto 3×4. As inscrições devem ser feitas na sede da Secretaria de Agropecuária, no Centro Administrativo, das 7h às 17h, até o dia 30 de agosto.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate