Missão China: alagoanos vão rodar 3 mil km em apenas cinco dias

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/07/rafael-brito-consulado-chines.jpgMissão China: alagoanos vão rodar 3 mil km em apenas cinco dias

Poucos países no mundo são maiores do que o Brasil. Rússia, Canadá, China e Estados Unidos – pela ordem.

Percorrer 3 mil km na China, como fará a Missão Alagoas, pode ser comparado a uma viagem por um “pequeno” pedaço do Brasil. É algo como sair de Maceió com destino a Curitiba, parando em Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro.

Guardadas as proporções é o que fará a missão de Alagoas, que vai percorrer um percurso de cerca de 3 mil km, passando por cinco cidades em cinco dias.

“Em cada cidade, teremos para apresentações de oportunidades e muitas reuniões de trabalho”, aponta o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Rafael Brito.

“Como a agenda é muito intensa, não deu para colocar na programação nenhuma outra atividade fora dos compromissos de trabalho”, explica o secretário, numa referência de que não haverá espaço para “turismo” na missão.

A “Missão China Alagoas” passará por cidades como Hong Kong, Shangai, Beijing, Linyi e Nantong. “Será uma verdadeira maratona. Estamos confiantes que o esforço valerá a pena. Nossa expectativa é trazer resultados positivos, até porque já existem grupos chineses com investimentos em Alagoas”, afirma o secretário.

Além do governador Renan Filho (MDB) e Rafael Brito, a missão contará com a participação de vários secretários de Estado – Fabrício Marques (Seplag) Mozart Amaral (Setrand), Maurício Quintella (Infraestrutura) e George Santoro (Sefaz), entre outros – além de representantes da Assembleia Legislativa de Alagoas, Federação das Indústrias de Alagoas e Associação Comercial de Maceió.

“Será uma viagem de prospecção e também de confirmação de intenções de negócios”, adianta Rafael Brito. Entre os interesses que os chineses tem por aqui estão investimentos em energia fotovoltaica, em portos (inclusive Maceió) e transporte de massa (VLT).

São 5 dias, com diversas reuniões pré-agendadas, seguidas de rodadas de negócios. Cada secretário vai conversar com interessados sobre projetos específicos, acerca de sua área de atuação”, aponta Brito.

A programação da missão foi confirmada durante essa semana em reunião no consulado chinês em Recife, como registro Brito em suas redes sociais.

“Seguimos a todo vapor com os preparativos da Missão China! Alinhamos com o consulado os últimos detalhes dos eventos realizados pelo @governodealagoas no país, com foco na atração de investimentos e novos negócios para o estado. Serão 3mil km rodados, entre os dias 22 e 26 de julho, em uma agenda intensa com o governador @renanfilho15 e toda a comitiva alagoana! Fiquem ligados aqui que vou contando tudo para vocês, combinado?!”, disse Brito no Instagram.

 

 

__

Blog do Edivaldo Júnior

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate