Arte e solidariedade: projeto ajuda pessoas por meio da fotografia

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/07/WhatsApp-Image-2019-07-02-at-15_45_33.jpegArte e solidariedade: projeto ajuda pessoas por meio da fotografia

Que o amor é contagioso e faz bem pra saúde, a gente já sabe. Agora realizar sonhos é algo muito maior. No município de São Miguel dos Campos,AL, está sendo realizado um projeto de solidariedade para a população que não tem condições de pagar um ensaio fotográfico.

O idealizador do pojeto é o publicitário Ângelo Filho, trabalha com fotografia desde 2012. Envolvido sempre com projetos sociais, através da fotografia , encontrou uma forma de ajudar as pessoas.

Encantando com a pequena cidade do interior de Alagoas, Após ir ao encontro da sua recém namorada, hoje esposa, Fernanda Rocha, que é natural de São Miguel dos Campos, surgiu a ideia de criar o projeto “Eu amo fotografar em São Miguel dos Campos”.

“Assim que entrei na cidade me impactei com tantos pontos para fotografar, foi quando nasceu a ideia do projeto”, explica Ângelo.

A iniciativa se espelhou no projeto do fotógrafo Noiton que ajuda pessoas no interior da Bahia por meio da fotografia.

Segundo Ângelo, o projeto tem ajudado muitas pessoas que sofrem com depressão, desanimo com a vida, que encontraram na fotografia uma forma diferente de enxergar a vida.

A fotografia tem o poder de aproximar pessoas e eternizar momentos que são arquivados com muita apreciação. Muitas pessoas têm o sonho de um ensaio fotográfico, mas como o custo é alto, muitos não têm condições. A realização do projeto #euamofotografaremsaomigueldoscampos é uma oportunidade de registrar momentos especiais e realizar sonhos.

Keylla, que teve sua história selecionada, fala sobre a importância do projeto em sua vida. “A minha história ter sido selecionada foi a realização de um sonho. Desde criança, ter um book fotográfico era um sonho e nunca achei que pudesse ser realizado, depois das fotos feitas pude reviver o início do meu relacionamento, ver o nosso filho interagindo com a câmera, foi muito especial”.

SELEÇÃO
Para ser selecionado no projeto é importante que o seguidor da página envie sua história para o direct no instagram. Todas as histórias são selecionadas manualmente pela sua significância e impacto. A interatividade do seguidor também é observada. Todos os books são realizados na cidade de São Miguel dos Campos, aos sábados, às 16 horas.

Para o idealizador, a fotografia pode ser um apoio para levantar a autoestima das pessoas que muitas das vezes passam por situações adversas na vida. ”Esse mês recebemos muitas histórias emocionantes, um rapaz que teve câncer e foi curado, outra moça que se mutilava, perdeu o pai quando criança e o avô”, conta.

O endereço do instagram é @euamosaomiguel

 

Izabel Lopes

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate