Reajuste do servidor estadual:nenhuma definição até o momento

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/07/palácio-dos-palmares-1.jpgReajuste do servidor estadual:nenhuma definição até o momento

Maio, mês da data-base dos servidores estaduais de Alagoas, passou sem nenhum sinal de reajuste. Com junho, a história foi a mesma. E nada deve ser diferente em julho.

Até o momento, nenhum sinal.

Em entrevista ao blog Edivaldo júnior, O secretário de Planejamento e Gestão, Fabrício Marques, repete o que já disse antes: “Nenhuma definição até o momento”.

Já o secretário da Fazenda, George Santoro, diz que está torcendo para o Brasil melhorar: “Por enquanto não estamos vendo sinais reais na economia. Então vamos aguardar mais um pouco para ver como fica este cenário”, pondera.

A avaliação de Santoro é parecida com declarações anteriores. Em outras palavras, sem uma retomada mais forte da economia nacional, os servidores do Estado podem ficar sem reajuste este ano.

Histórico

Durante a gestão de Renan Filho, o primeiro reajuste, aprovado em setembro de 2015, foi de 5%, dividido em 3 parcelas (1% retroativo a maio, 2% em outubro e 2% em dezembro) e não contemplou cargos comissionados.

Em 2016 o governo não concedeu reajuste. E

2017, o reajuste contemplou todos os servidores. Foram duas parcelas: 3,15% a partir de junho e 3,14% em dezembro, totalizando 6,29%, equivalente ao IPCA (inflação) de 2016.

Em 2018, a proposta de correção dos vencimentos dos servidores foi apresentada na Assembleia Legislativa de Alagoas no dia 5 de maio, mas só entrou em vigor em julho. O reajuste, com base no IPCA, foi de 2,95% em uma só parcela.

E 2019? Se o governo seguir a “regra” dará o IPCA do ano anterior, que foi de 3,75%. Se a crise apertar, pode repetir 2016.

Blog do Edivaldo Júnior

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate