Grupo de Renan pode ficar sem candidato para disputar prefeitura de Maceió

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/07/foto-prefeitura-maceio_widelg.jpgGrupo de Renan pode ficar sem candidato para disputar prefeitura de Maceió

A saída do PDT da base de apoio político do governo de Renan Filho pode se transformar num complicador eleitoral para o grupo do governador na capital de Alagoas.

O ex-governador e presidente do PDT, Ronaldo Lessa, era o nome melhor avaliado dentro do grupo do governo entre os possíveis candidatos a prefeito de Maceió em 2020.

Além de Lessa, o outro nome do grupo testado nas pesquisas é o de Maurício Quintella.

Segundo informações do Blog Edivaldo Júnior/Gazeta Web, o ex-ministro e atual secretário de Infraestrutura do Estado, no entanto, tem dito a aliados mais próximos que não pretende disputar a eleição do próximo ano. Quintella também enfrenta um desempenho “desanimador” nas pesquisas até agora.

Com Lessa fora do grupo e Quintella dando sinais de que não pretende entrar na disputa, resta ao grupo do governador Renan Filho “fabricar” ou “importar” um candidato.

Nas eleições de 2016, a opção foi filiar ao MDB o ex-deputado federal Cícero Almeida, que conseguiu chegar ao segundo turno, mas perdeu a eleição.

Embora ainda seja possível surgir uma opção dentro do grupo do governador (quem sabe um nome técnico, um “novo” nome na política?) o mais provável hoje seria “importar” um nome.

Segundo informações dos bastidores, Renan Filho deve apostar numa eventual candidatura de Alfredo Gaspar – com quem mantém relacionamento muito próximo – ou buscar outra opção entre os nomes que já estão postos na mesa. Há quem acredite até em uma aliança com Davi Davino Filho ou João Henrique Caldas, embora não existam sinalizações nesse sentido em nenhum dos lados.

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate