Braskem avalia convite de Sergipe para instalação de unidade

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/07/braskem-unidade-de-Maceió.jpgBraskem avalia convite de Sergipe para instalação de unidade

A transferência da operação da Braskem de Alagoas para Sergipe vem sendo tratado como uma possibilidade real pela empresa.

Mais do que a oportunidade de incentivos fiscais iguais ou melhores do que o de Alagoas e da oferta de gás natural e outros insumos com custos menores, executivos da empresa também avaliam o “ambiente” de negócios.

Enquanto em Alagoas a Braskem enfrenta uma grave crise, que parece ter tornado inóspito o ambiente para a empresa no território alagoano, vem sendo recebida de “braços abertos” pelos sergipanos.

Esta semana a empresa mandou representantes para participar de um seminário sobre a área de petróleo e gás que está sendo realizado em Aracaju. Quem participa, segundo a assessoria de comunicação da empresa é o executivo que lidera a área de pesquisa de gás e energia.

“Na semana que vem , dia 12, estará lá, para reunião com o secretário de desenvolvimento, o nosso vice-presidente Roberto Bischoff”, informa a assessoria.

A escolha de Bischoff para liderar a missão da Braskem em Sergipe pode ser traduzida no real interesse da companhia em avaliar o “convite” feito pelo secretário de Desenvolvimento Econômico de Sergipe, José Augusto Carvalho.

Bischof é responsável pela área de competitividade da Braskem e foi responsável por grandes investimentos do grupo, a exemplo da abertura de fábricas no México. Após o encontro, ele deve levar para o conselho de administração da empresa o que Sergipe tem para oferecer.

Blog do Edivaldo Júnior

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate