Alagoas leva três prêmios em Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/07/WhatsApp-Image-2019-07-05-at-09.55.11.jpegAlagoas leva três prêmios em Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde

Os municípios de Paulo Jacinto e Santana do Ipanema foram premiados na 16ª Mostra Brasil Aqui Tem SUS na noite desta quinta-feira, (4) concorrendo com outras 500 experiências do país. O Cosems Alagoas também foi premiado com R$10 mil pela capacidade de sensibilização e mobilização.

Os trabalhos da Mostra foram apresentadas nos dois primeiros dias do XXXV Congresso de Secretarias Municipais de Saúde que acontece em Brasília até esta sexta-feira (5).

O coordenador do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), Thécio Canuto concorreu com a temática “Participação da Comunidade na Saúde de Paulo Jacinto – Gestão Estratégica e Participativa no SUS: Implantando Novas Instâncias Deliberativas no Município de Paulo Jacinto- AL.

Já a experiência exitosa de autoria de Cícera Gomes, intitulada Cineteen Sertanejo: A arte de Viver – A Utilização dos Psicoemocionais em um município do Sertão Alagoano de Santana do Ipanema foi classificada como a melhor do Estado de Alagoas cujo prêmio é a realização de um documentário do Projeto Webdoc/Conasems.

O Cosems de Alagoas foi premiado com R$ 10 mil referente às capacidade de sensibilização e mobilização na Mostra Brasil no Grupo 3 – de 81 a 140 municípios no Estado.

O vice-presidente do Cosems, Rodrigo Buarque, disse que a premiação é um reconhecimento ao Cosems Alagoas pelo empenho em atuar de forma cada vez mais próxima aos gestores e técnicos municipais de Saúde, visando um SUS mais igualitário e de acesso para todos.

Assessoria

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate