Primeiro amistoso de basquete em cadeiras de rodas é adiado para o dia 20

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/07/amistoso.jpgPrimeiro amistoso de basquete em cadeiras de rodas é adiado para o dia 20

O primeiro amistoso de Basquete em Cadeira de Rodas, organizado pela Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas (Adefal), que estava marcado para este sábado (6), foi transferido para o próximo dia 20, às 10 horas, na quadra de esporte da Associação dos Oficiais Militares de Alagoas (Assomal), que fica localizado no Trapiche da Barra. O jogo foi adiado por causa de problemas ocorridos com o transporte da equipe ADM-PE.

De acordo com os organizadores do evento esportivo, a expectativa é grande, pois será a primeira vez que a nova equipe da Adefal-AL enfrentará a ADM-PE. Além disso, o amistoso é um preparativo para a Copa Nordeste que será realizada até o fim do ano.

O calendário da competição regional, porém, ainda não foi divulgado, mas segundo o coordenador de Esportes da Adefal e também preparador técnico da equipe, Diego Calado, a expectativa é que a cada mês a instituição promova um amistoso com vários clubes do Nordeste, em Maceió ou nas cidades dos times adversários.

Ao falar sobre a competição, Diego Calado ressaltou a importância de eventos como este para o crescimento técnico da equipe. “Estamos com um grupo de jovens e iniciantes atletas. Cada amistoso desse aumenta, com certeza, a nossa capacidade técnica”, declarou.

Ele acrescentou que mais de 70% da equipe nunca participou de amistosos nem de uma Copa Nordeste. “Estamos confiantes, pois a garra e a determinação desta equipe vêm mudando o conceito do basquete em cadeira de rodas em nosso Estado”, encerrou Calado.

____

Gazeta Web

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate