Municípios alagoanos se destacam no Congresso Nacional de Secretários de Saúde

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/07/WhatsApp-Image-2019-07-04-at-10.23.43.jpegMunicípios alagoanos se destacam no Congresso Nacional de Secretários de Saúde

Os nove trabalhos de Alagoas que se apresentaram nos dias 2 e 3 na 16ª Mostra Brasil Aqui Tem SUS do XXXV Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde em Brasília estão concorrendo com mais de 500 do país inteiro. As experiências inovadoras foram submetidas à votação dos congressistas e ao final desta quinta-feira (5) haverá a premiação das melhores iniciativas inovadoras.

Os trabalhos foram de São José da Tapera apresentado por Elyne Mota, intitulado Horta Terapêutica Auxiliando na Recuperação; Cícera Gomes de Santana do Ipanema (Cineteen Sertanejo: A Arte de Viver); Dângelo Silva de Girau do Ponciano (Enfrentamento às Arboviroses). Já Ednalva Maria de Maceió (Oficinas de Cooperação Horizontal); Klébia de Oliveira de Batalha (O Impacto das Boas Práticas de Saúde) e Wivian Villena de Campo Alegre (Avaliação do Frênulo Lingual).

O representante de Paulo Jacinto Thécio Canuto de Paulo Jacinto apresentou Gestão Estratégica e Participativa; Mara Gabriela Ferreira de Atalaia (Circuito Eu Sou SUS) e Ana Maria Wanderley de Girau do Ponciano (Benefícios das Práticas Integrativas).

Os municípios alagoanos de Coité do Noia, Coruripe, Piaçabuçu, Maceió e São José da Tapera também abrilhantarão o Congresso nesta quinta-feira (4) com a apresentação de trabalhos no I Encontro Nacional do Projeto Aedes na Mira junto com outros 300 melhores Projetos de Intervenção construídos ao longo das capacitações do projeto. A delegação de Alagoas conta com a participação de mais de 60 gestores e técnicos municipais da Saúde no Congresso que se estende até esta sexta-feira (5) no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.

Mary Wanderley

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate