Produção nacional de petróleo bate recorde no mês de maio

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/07/petroleo.pngProdução nacional de petróleo bate recorde no mês de maio

A produção nacional de petróleo no Brasil chegou a 2,731 milhões de barris por dia durante o mês de maio e superou o recorde anterior, de dezembro de 2016 (2,73 milhões). O dado foi divulgado ontem (2) pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). O resultado é 4,9% a produção de abril e em 4,7% a produção de maio do ano passado.

Segundo a ANP, outra marca superada em maio deste ano foi a da produção nacional de gás natural, que chegou a 118 milhões de metros cúbicos por dia (m³/d). O recorde anterior era de outubro de 2018 (117 milhões). O aproveitamento do gás natural de 95,8% do total produzido.

Com os resultados, a produção total de petróleo e gás natural atingiu 3,473 milhões de barris de óleo equivalente por dia (medida que junta óleo e gás).

A produção da camada pré-sal também superou o recorde anterior, tanto em volume quanto em percentual de participação no total nacional. Foram produzidos 2,106 milhões de barris de petróleo por dia, ou seja, 60,7% do total da produção nacional. Foram 1,674 milhão de barris de petróleo e 68,7 milhões m³/d, de gás natural.

____

Gazeta Web

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate