Fetag/AL realiza Curso de Formação Política para Mulheres

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/07/curso-de-formacao-politica-3.pngFetag/AL realiza Curso de Formação Política para Mulheres

A Federação dos Trabalhadores Rurais e Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado de Alagoas (Fetag/AL) promove durante esta semana o segundo módulo do Curso de Formação Política das Mulheres. O módulo, que se encerra neste sábado (06), está sendo realizado na sede da federação e tem como foco específico a preparação para a sexta Marcha das Margaridas, que acontecerá no mês de agosto.

O curso se aprofunda nos dez eixos políticos da marcha, destrinchando o tema “Margaridas na luta por um Brasil com soberania popular, democracia, justiça, igualdade e livre de violência”. Raquel Braz, secretária das Mulheres da Fetag/AL, explica a importância da presença feminina no curso e como ele corrobora para o crescimento da mulher do campo. “O curso vem trazendo a essência da mulher, para que ela se empodere e entenda o papel da Marcha das Margaridas e a importância dela no nosso cotidiano, no nosso sindicato e na nossa base”, atenta Raquel.

A agricultora familiar Maria Creuza de São José da Tapera, foi uma das participantes da abertura do módulo e revelou a importância do curso para o desenvolvimento dos direitos não apenas das mulheres do campo, mas para todos os produtores rurais. “Aprendemos muitas coisas e passamos para os agricultores. É explicado aqui, fazemos pautas e levamos ao sindicato da comunidade, repassando para as outras pessoas” declara a agricultora.

O curso de formação será finalizado em seu terceiro módulo, que está previsto para ocorrer em setembro, após a realização da Marcha das Margaridas.

____

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate