Benedito Bentes contará com serviços do projeto Assistência em Ação

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/07/biu.jpegBenedito Bentes contará com serviços do projeto Assistência em Ação

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Selma Bandeira receberá no próximo sábado (6), o projeto Assistência em Ação nos Bairros, antiga Feira de Serviços. A população do Benedito Bentes terá a sua disposição diversos serviços da Prefeitura de Maceió na unidade, das 8h às 12h .

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) levará ao Cras os serviços do Cadastro Único (CadÚnico) com inscrição e agendamentos, e orientação sobre o Programa Bolsa Família. Também terão agendamentos e orientações para o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e Carteira do Idoso, e atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

A população da região terá a sua disposição os serviços da Secretaria Municipal de Educação (Semed), com orientações sobre o programa de Educação Jovens e Adultos (EJA). A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ofertará a comunidade testes rápidos de HIV, Sifilis, Hepatite A, B e C, aferição de pressão e teste de glicemia.

Na área de trabalho e emprego, a Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) levará os serviços de cadastro para a Carteira de Trabalho e inserção de currículos no banco de dados do Sine Maceió. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Suds) realizará oficina de reciclagem, e a Guarda Municipal de Maceió levará o projeto Guarda Faz a Escola e também haverá apresentação da banda.

A Assistência em Ação nos Bairros acontecerá das 8h às 12h, no Cras Selma Bandeira, que funciona na Quadra P, s/n, no Conj. Selma Bandeira – 2ª rua à esquerda, após a Base Comunitária da PM.

____

Ascom Semas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate