Sílvio Bulhões deve assumir comando da Seagri

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/07/Seagri-fachada.jpgSílvio Bulhões deve assumir comando da Seagri

De acordo com informações do blog Edivaldo Júnior/Gazeta Web, o governador Renan Filho designou o superintendente de Irrigação da Seagri, Silvio Bulhões Azevedo, para responder interinamente pelo cargo de secretário.

Ainda segundo informações do blog, na Pasta já tem muita gente trabalhando para que Sílvio seja efetivado.

Sílvio atua na Seagri há uns bons anos, é considerado especialista em projetos e tem bom conhecimento na área de irrigação, além de trânsito dentro e fora do governo.

Possui graduação em Zootecnia pela Universidade Estadual de Alagoas(2008) e especialização em Produção em Bovinos de Leite pela Universidade Estadual de Alagoas(2013).

Sílvio tem parentesco com o deputado federal Isnaldo Bulhões, que chegou a pensar no nome dele para outra Pasta (Semarh). Na reforma administrativa, o parlamentar por ser do MDB terminou ficando sem nada – ou quase. Porque como costuma argumentar “o MDB tem todo o governo”.

Mas ao nomear Sílvio (o deputado diz que o nome foi escolha do governador), Renan Filho sinaliza que a Pasta será comandada pelos Bulhões. É possível imaginar um pé no mundo da política e o outra no campo técnico.

Como uma luva

Com um secretário de Agricultura mais próximo, Isnaldo deve reforçar a atuação que já vem tendo na área em Brasília. Ele tem “portas abertas” nos ministérios da Agricultura, da Cidadania e Desenvolvimento Regional.

O deputado conseguiu destravar os recursos do programa do leite no governo federal (conto depois com mais detalhes) e tem conseguido liberar vários projetos nesses ministérios.

Embora queira dar a paternidade da indicação de Sílvio exclusivamente ao governador, o deputado comemorou a indicação: “Sílvio é um profissional dedicado, competente e espero que ele tenha a oportunidade de realizar um bom trabalho na Agricultura, seja como interino ou se o governador assim decidir, como efetivo. Farei tudo que puder, como já venho fazendo, para ajudar aqui em Brasília”, disse por telefone.

E quanto a Sílvio, ele terá a oportunidade de construir seu espaço. Já é conhecido no governo atuando como superintendente e poderá agora conquistar um posto dois degraus acima. No momento, os ventos sopram a seu favor.

Blog Edivaldo Júnior

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate