Reunião no TJAL discute avaliação de imóveis no Mutange, Bebedouro e Pinheiro

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/07/reunião-sobre-imóveis-de-maceó-afetado-pela-braskem.jpgReunião no TJAL discute avaliação de imóveis no Mutange, Bebedouro e Pinheiro

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Tutmés Airan, se reuniu, nessa segunda-feira (1º), com moradores do Mutange, Pinheiro e Bebedouro para discutir o processo de avaliação dos imóveis que estão em áreas consideradas de risco. A expectativa, segundo o desembargador, é que as primeiras avaliações sejam concluídas no prazo de 15 dias e os moradores comecem a ser indenizados.

“Nesses 15 dias já deve sair alguma coisa, pelo menos o primeiro lote. A ideia é que, saindo essas avaliações, a gente chame os proprietários, negocie com eles o valor dos imóveis, libere os alvarás e resolva a vida dessas pessoas”, disse Tutmés Airan.

A avaliação dos imóveis foi determinada pelo presidente do TJAL no último dia 25, junto com o bloqueio de R$ 3.680.460.000,00 das contas da Braskem, empresa apontada como responsável pelos problemas nos bairros. Segundo a decisão liminar, a avaliação das casas deverá levar em conta os valores anteriores ao evento ambiental que as desvalorizou, indicando cada um dos proprietários ou possuidores, a qualidade do título que possuem (escritura pública, contrato de compra e venda ou mera posse) e o respectivo tempo no imóvel.

“Estão sendo avaliados, inicialmente, aqueles imóveis que estão em áreas que exigem evacuação imediata, como é o caso da encosta do Mutange. Deve-se começar a evacuar por lá e indenizar por lá”, explicou o desembargador.

O presidente da Associação dos Moradores do Mutange, Arnaldo Manoel, disse que vai acompanhar a avaliação dos imóveis no bairro, iniciada na manhã desta segunda. “Esse trabalho é de suma importância. Espero que se resolva o mais rápido possível”.

Para o coordenador do movimento “SOS Pinheiro”, Geraldo Vasconcelos, a ação atende aos anseios dos moradores dos bairros. “A gente estava precisando de uma medida como essa. Não se faz justiça se não se corresponder aos anseios da população”.

Informações da Assessoria com Gazeta Web

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate