Inape esclarece erro de 105% em pesquisa que aponta liderança de JHC

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/07/jhc.jpegInape esclarece erro de 105% em pesquisa que aponta liderança de JHC

O Inape Pesquisa esclarece erro em informações do levantamento realizado em Maceió com intenção de votos para prefeito e vereador da capital.

Segundo texto divulgado pelo Instituto, houve “erro de digitação”, o que explicaria a totalização com 105% de eleitores e a data da pesquisa 9 e 20 de maio de 2020.

Ao corrigir a data, o Inape diz em nota que a realização da pesquisa “pode ser confirmada pelos 600 entrevistados na capital alagoana”.

O instituto corrigiu os números, tirando 4 pontos de brancos e nulos e um ponto de não sabe não respondeu e manteve João Henrique Caldas na liderança com 33%, seguido de Alfredo Gaspar (10%), Davi Davino Filho (8%), Ronaldo Lessa (6%) e Tereza Nelma (6%).

O Inape esclarece, ainda, que a pesquisa foi realizada pelo próprio instituto e nega qualquer relação com o deputado federal JHC.

Veja o texto:

O Inape Pesquisa esclarece os 105% da pesquisa que aponta JHC com 33%

O Instituto Nacional de Monitoramento e Pesquisa – Inape, vem por meio desta, esclarecer que houve alguns erros de digitação na matéria “Em Maceió, JHC e Lobão, continuam liderando, aponta o Inape Pesquisa”, publicada em 27 de Junho de 2019 em nosso site: www.inapepesquisa.com.br.

Rapidamente a matéria viralizou na internet e foi publicada em outros sites, inclusive com os erros de digitação da matéria original. Portanto, pedimos desculpas e informamos que já fizemos as correções em nosso site. No entanto, os erros de digitação não implica na veracidade da pesquisa.

O www.inapepesquisa.com.br, esclarece ainda que a soma chega a 100%, pois, já está corrigido, confira acessando: http://inapepesquisa.com.br/em-maceio-jhc-e-lobao-continuam-liderando-aponta-inape-pesquisa e as datas de 09 e 10 de maio de 2020, também foram corrigidas para 09 e 10 de junho de 2019, esta data pode ser confirmada pelos 600 entrevistados na capital alagoana.

____

Da redação com informações do Blog do Edivaldo Junior

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate